Peugeot vai abandonar sigla GTi

A Peugeot está prestes a abandonar a sua sigla desportiva GTi em prol de uma nova designação: “Peugeot Sport Engineered”.




A notícia é avançada pelo site Auto-Moto que indica que a estratégia da marca francesa passa por abandonar os GTi térmicos e apostar nos híbridos “Peugeot Sport Engineered”.
A estratégia de Jean-Pierre Imparato, diretor executivo da Peugeot, passará assim por iniciar uma nova era dedicada aos desportivos híbridos em detrimento da histórica sigla GTi. Tudo por causa das normas anti poluição da União Europeia.
Os primeiros modelos da marca francesa a chegarem ao mercado serão os 208 e 508 “PSE”…
O 508 “PSE”, protótipo apresentado este ano no Salão de Genebra, conta com um sistema híbrido capaz de debitar uma potência de 400 CV, devendo estar pronto para entrar em produção até final deste ano. O modelo de produção deverá ser um pouco menos potente, contando “apenas” com 360 CV.
Para 2021, será a vez do e-208 “PSE” que deverá contar com uma versão 100% elétrica composta por dois motores, um dos quais colocado na traseira (para transformar o modelo citadino de tração integral). Um rival do futuro híbrido  Renault Clio 5 RS… Único senão? O futuro e-208 “Peugeot Sport Engineered” poderá custar à volta de 50 mil euros!

Comentários